"Imagens do Alvão" em exposição na Biblioteca Municipal

2Foi inaugurada, no passado dia 8 de março, na Biblioteca Municipal de Mondim de Basto a exposição de pintura "Imagens do Alvão".
Trata-se de uma coleção de quadros cedida pela Associação Fides et Natura – Casa da Tia Albina – Travassos e constituída por trabalhos de pintura da autoria do artista Domingos Nogueira da Fonseca, que retratam as paisagens e os recantos do Alvão.

Dezenas de pessoas deslocaram-se à Biblioteca Municipal para assistirem a esta apresentação.

Nos quadros em exposição estão retratadas paisagens e as aldeias do Parque Natural do Alvão.

Domingos Nogueira da Fonseca apresenta-se como um paisagista que eterniza nas suas telas as imagens mais marcantes que a natureza lhe oferece.

O sócio fundador da Associação Fides et Natura, Pe. Manuel Machado explicou que esta exposição pretende despertar nas pessoas, particularmente, nos jovens, a consciência da importância da preservação do património natural de que o concelho é detentor, e incentivar ao desenvolvimento dos valores espirituais em consonância com a natureza.

A exposição "Imagens do Alvão" está patente ao público até ao dia 3 de abril e o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, deixa o convite a toda a população para visitar a exposição e desfrutar das imagens mais características do território.

ICON MAIS FOTOS