Proposta de Candidatura das Fisgas de Ermelo a Património Natural da Humanidade apresentada à população de Ermelo

2A população da freguesia de Ermelo reuniu-se, no passado dia 22 de fevereiro, na Casa do Povo daquela localidade, para assistir à sessão de esclarecimento sobre a Proposta de Candidatura das Fisgas de Ermelo a Património Natural da Humanidade da UNESCO, que está a ser desenvolvida pela autarquia e pela UTAD.

Esta sessão foi orientada pelo Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, que esteve acompanhado pelo arqueólogo, António Pereira Dinis e pelo Professor Luís Sousa, do Departamento de Geologia da UTAD, e serviu para explicar o objetivo e a importância desta candidatura para todo o concelho.

A assistência revelou-se interessada e participativa, tendo partilhado o orgulho de pertença a um território de beleza natural única, mas também os receios das restrições que uma tão elevada classificação possa trazer.

O Presidente da Câmara lembrou que além da preservação deste sítio, a sua classificação significará desenvolvimento para o concelho, atraindo mais visitantes, turistas e investimento. Deixou ainda a ideia de que a intenção de candidatar as Fisgas a Património Natural da Humanidade deve ser um projeto de todos e por isso conta com o envolvimento da população e das instituições neste processo.

ICON MAIS FOTOS