Centro Paroquial de Mondim de Basto foi inaugurado

inag centro paroquial smallA Paróquia de S. Cristóvão de Mondim inaugurou, no passado dia 1 de fevereiro, o Centro Paroquial e Comunitário de Mondim de Basto.
Instalado na antiga Escola da Igreja - que funcionou até à abertura do Centro Escolar, em 2010, como escola do 1º ciclo do ensino básico - este Centro Paroquial destina-se a servir a comunidade, as atividades pastorais e comunitárias de valorização cultural local.

Este Centro é o resultado da reabilitação do edifício Escola da Igreja, que a autarquia cedeu, em 2011, a título definitivo e de forma gratuita à Fábrica da Igreja da Paróquia de Mondim. Está dotado de duas salas polivalentes, uma sala de catequese, uma sala de reunião e um gabinete, além dos compartimentos técnicos e instalações sanitárias.
Uma obra que contou com o apoio da autarquia na elaboração do projeto de reconstrução da infraestrutura e que representou um investimento de 102 000 euros, comparticipados em 60% pelo PRODER.
Estiveram presentes nesta cerimónia o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, o Presidente da Assembleia Municipal, Valentim Macedo e os Vereadores, Teresa Rabiço e Paulo Mota.
Na sua intervenção, o Presidente da Câmara, disse sentir-se muito honrado com o convite e muito satisfeito pelo uso dado à escola que agora é devolvida às crianças. Referiu ainda que, quando duas instituições se unem e trabalham em conjunto, como neste caso, é possível fazer crescer as comunidades.