Apoio às crianças alargado para dois anos e meio

apoio criancasA Câmara Municipal aprovou, na última reunião ordinária, de 12 de janeiro, estender a medida de apoio às crianças nascidas em agregados familiares carenciados, para além dos dois anos de vida.
A primeira versão do Regulamento Municipal de Apoio às Crianças nascidas em Agregados Familiares Carenciados, que data de janeiro de 2011, previa um apoio aos recém-nascidos com carências ao nível de bens elementares ao seu conforto, saúde e bem-estar, durante os dois primeiros anos de vida.

A alteração ao regulamento, agora aprovada, estende o referido apoio até ao trigésimo mês de idade da criança. Às crianças provenientes de agregados familiares portadores do escalão 1 do abono de família são atribuídos, de quatro em quatro meses, bens alimentares e de higiene no valor de 160 euros; às detentoras do escalão 2, o valor fixa-se em 100 euros. Todos os quatro meses são distribuídos na loja social da câmara, bens como leite, fraldas, chupetas, biberão e produtos de higiene.

Esta medida pretende alargar o apoio às famílias carenciadas do concelho, numa altura em que há mais famílias com dificuldades económicas a precisar deste apoio. Desde 2011 esta medida já apoiou 80 crianças no concelho.