Gabinete de Apoio ao Agricultor com novas instalações

gab apoio agricultor 001O Gabinete de Apoio ao Agricultor da Câmara Municipal de Mondim de Basto mudou recentemente de instalações, para uma área mais acessível aos munícipes.
Com uma nova decoração, mais leve e atrativa, o novo gabinete localiza-se, agora, junto à receção da Câmara Municipal, num espaço visível e renovado que integra também o Serviço Municipal de Veterinária.

O Gabinete de Apoio ao Agricultor constituiu-se como um importante serviço de apoio e incentivo ao desenvolvimento da atividade agrícola no concelho, mas também de promoção de diversas atividades essenciais à manutenção da saúde pública.

Aos munícipes garante o acompanhamento e orientação técnica no preenchimento e entrega de declarações, registos, requerimentos e demais documentação obrigatória; aconselhamento dos programas de financiamento disponíveis, com vista ao desenvolvimento de projetos agrícolas; apoio técnico nos processos de candidaturas aos programas de apoio comunitário, nos domínios agrícola e no apoio à criação de empresas ligadas ao setor.

O trabalho desenvolvido pelo Gabinete de Apoio ao Agricultor é a garantia de um serviço mais personalizado, que procura aproximar a comunidade dos serviços públicos, incentivar o envolvimento dos jovens na área rural e apoiar o desenvolvimento de iniciativas que valorizem e promovam os produtos da terra.