Mondim cumpriu a tradição do Encontro de Reis

encontro cantares reis 2015Onze grupos representativos das várias freguesias do concelho participaram, no passado domingo, 4 de janeiro, no tradicional Encontro de Cantares dos Reis de Mondim de Basto.
O espetáculo foi apreciado por centenas de pessoas que encheram a assistência do pavilhão dos Bombeiros Voluntários para reviver as músicas, as letras e a genuinidade dos grupos de reis de outrora.

Para o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, “é importante preservar as memórias e as tradições locais porque são elas que definem a nossa identidade”. E adiantou ainda que “são iniciativas como estas que promovem o dinamismo associativo do concelho, tão fundamental para as populações que vivem mais isoladas”.

O evento, que é uma organização da Câmara Municipal, contou com o envolvimento das juntas de freguesia e associações locais que se empenharam em promover uma tarde de convívio entre diferentes gerações.