IN.AVE – Rede de Empreendedorismo do Ave

formacao empreendedorismo escolasTeve início no passado dia 11 de dezembro, na Escola EB 2,3/S de Mondim de Basto uma ação de formação para professores que aceitaram participar no projeto Escolas Empreendedoras IN.AVE.
Este projeto, que avança já para a segunda edição, está a ser desenvolvido pela rede IN.AVE e tem como objetivo apoiar o empreendedorismo de base local.


Os professores que integram o projeto vão receber formação para trabalharem o espirito e cultura empreendedora nos seus alunos, através da realização de uma série de atividades orientadas ao seu nível de ensino.

No final do ano letivo, os alunos do ensino secundário e profissional participarão num concurso de ideias de negócio ao nível do seu município. As oito ideias de negócio vencedoras dos concursos municipais irão posteriormente disputar a final Intermunicipal. Por sua vez, os alunos do terceiro ciclo participarão numa feira Expo Empresas Júnior.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, que esteve presente na abertura dos trabalhos reconheceu a importância de despertar o espírito empreendedor nos jovens, uma vez que é deles que depende o futuro dos territórios. Lembrou ainda o facto de Mondim integrar a Comunidade Intermunicipal do Ave, composta por oito municípios e 420 mil habitantes, numa região que apresenta elevados índices de exportação e que pode proporcionar novas oportunidades de negócios para a população destes municípios.

Este Website usa cookies. Estamos a trabalhar no sentido manter o website em conformidade com a norma RGPD. Ao continuar aceita a utilização dos mesmos. Mais informações
obter mais informações sobre Boletim Municipal 14
obter mais informações sobre GABINETE APOIO EMIGRANTE LOGO
obter mais informações sobre Proteção Civil
Doce Mel Inscrições
Romeiros Inscrições

 

 
Visit
Favo das Artes
Casa de Abrigo
Biblioteca
CoGestão
Romeiros
Zona de Caça Municipal
Museu
Roteiro Religioso
Levadas do Alvão