Almoço de Natal reuniu 400 idosos de todo o concelho

almoc natal idososMais de 400 idosos de todas as freguesias e lugares do concelho participaram, no passado domingo, dia 14 de dezembro, no tradicional Almoço de Natal, promovido pela Câmara Municipal de Mondim de Basto.
A Eucaristia, celebrada pelo Padre Manuel Machado, deu início a uma jornada de comunhão e partilha.

Seguiu-se o almoço convívio com uma ementa recheada com o tradicional bacalhau e com os doces típicos desta quadra festiva.

A tarde foi vivida num clima de grande emoção e alegria pela participação da Banda Filarmónica Mondinense, que presenteou os idosos com um concerto natalício.

Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal, Humberto Cerqueira, visivelmente satisfeito com a adesão dos idosos a esta iniciativa, referiu que “a felicidade e o bem-estar das nossas comunidades não têm preço e a organização desta iniciativa é reveladora da importância que a comunidade mais idosa tem para o concelho.”

Para o autarca “um território é muito mais que o seu espaço físico. É sobretudo uma comunidade de pessoas, para as quais vamos continuar a trabalhar”.

Esta iniciativa reuniu idosos de todo o concelho e contou com o apoio das Juntas de Freguesia de Atei, Bilhó e Vilar de Ferreiros, da União das Freguesias de Campanhó e Paradança, da União das Freguesias de Ermelo e Pardelhas, e demais entidades que integram o Conselho Local de Ação Social (CLAS).