Autarquia investe na substituição da cobertura do edifício de habitação social

obras cobertura hab sociais 001A Câmara Municipal de Mondim de Basto está a proceder à substituição da cobertura do edifício de habitação social (prédios amarelos), localizado na Avenida Dr. Augusto Brito.
Trata-se de uma empreitada orçada em 70 mil euros, não financiada, que tem um prazo de execução de 2 meses e cujos trabalhos consistem na substituição das placas de fibrocimento existentes, por uma cobertura metálica com isolamento térmico.

Como explica o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, “o edifício, construído no início dos anos 80, apresenta alguns problemas estruturais que justificam esta e outras intervenções e que tornaram urgente esta reabilitação”.

Com este investimento a autarquia melhora consideravelmente as condições de habitabilidade deste prédio. Oportunamente a autarquia irá procurar encontrar financiamento para a reabilitação completa deste edifício.

Recorde-se que este edifício é constituído por 42 habitações do tipo T2, T3 e T4, onde residem, atualmente, 39 famílias.

obras cobertura hab sociais 002 obras cobertura hab sociais 003 obras cobertura hab sociais 004