Presidente da Câmara exige ao Ministério da Educação uma intervenção urgente na Escola E.B 2,3/S

O Presidente da Câmara Municipal, Humberto Cerqueira, reuniu com a Diretora do Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto, a Associação de Pais e a Associação de Estudantes, para se inteirar dos problemas com o edifício escolar, na sequência dos protestos da comunidade educativa, da última segunda-feira.

Os problemas de infiltração de águas arrastam-se há vários anos, tendo sido já sinalizados pela direção da escola junto do Ministério da Educação. As instalações não garantem aos alunos as condições mínimas de aprendizagem. A escola está tecnologicamente bem equipada, mas frequentemente, alguns equipamentos não podem ser utilizados, por falta de condições de segurança.

A manter-se esta situação, e na falta de uma intervenção urgente, a escola poderá ter de encerrar por falta de condições mínimas para o funcionamento das aulas.

Preocupado com a falta de condições na E.B2,3/S e com a segurança dos 750 alunos, o Presidente da Câmara enviou um pedido de audiência ao Ministro da Educação.