Autarquia e GNR realizam sessões para prevenir situações de burla

GNRA Câmara Municipal de Mondim de Basto e o Núcleo de Programas Especiais da GNR vão desenvolver, durante este mês de outubro e o mês de novembro, diversas sessões de esclarecimento sobre a adoção de medidas preventivas face a situações de burla, particularmente, sobre a introdução e circulação no mercado, das novas notas de 10 euros.

Estas ações vão decorrer em todas as freguesias e nos lugares mais isolados do concelho, tendo sido agendadas para os horários em que decorrem as atividades do Centro Desportivo Municipal (CDM) das diferentes localidades, pelo facto de facilitarem a concentração da população.

A primeira sessão decorre já no próximo dia 15 de outubro, pelas 14 horas, na freguesia de Ermelo.

As restantes sessões estão agendadas para as seguintes datas:

- Campanhó: 16 de outubro - 09:30h

- Tejão: 16 de outubro - 10:30h

- Paradança: 17 de outubro - 10h

- CDM Mondim: 20 de outubro - 10h

- CDM Parada (Atei): 23 de outubro - 09h

- CDM Bormela (Atei): 27 de outubro - 14h

- CDM Bilhó: 28 de outubro - 14h

- CDM V. Viando: 30 de outubro - 14h

- CDM V. Ferreiros: 05 de novembro - 10h

- CDM Caínha: 10 de novembro - 09h

- CDM Vilarinho: 12 de novembro - 15:30h

- Pardelhas (data a definir)

Uma ação que se insere no Plano de Desenvolvimento Social de Mondim de Basto, onde as políticas sociais de combate ao envelhecimento são uma prioridade.