Convívio juntou 400 idosos no Sameiro

passeio idosos sameiroNo passado domingo, dia 5 de outubro, cerca de 400 idosos rumaram ao Santuário do Sameiro, em Braga, para participarem numa jornada de convívio que a autarquia de Mondim de Basto organizou, para os idosos de todo o concelho.
A iniciativa, que se realizou pelo quarto ano consecutivo, pretendeu comemorar o Dia Internacional do Idoso e promover momentos de partilha e de alegria entre a população.

O programa deste passeio contou com uma Eucaristia no Santuário do Sameiro, celebrada pelo Padre Manuel Machado, um almoço-convívio ao ar livre e momentos de animação com concertinas, cantorias e bailaricos.

O executivo municipal e o Presidente da Assembleia Municipal acompanharam este passeio e nas palavras que dirigiu aos presentes, o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, sublinhou o papel e o contributo de todos os idosos na constituição da nossa sociedade, felicitou-os pela vitalidade que transmitem e lembrou-os da sua importância enquanto fontes do saber.

O passeio anual dos idosos contou com a colaboração das juntas de freguesia e das associações locais, que se empenharam no contacto e aproximação das populações.