Dia Regional do Lobito em Mondim de Basto

Em Setembro passado foi lançado um novo desafio ao Agrupamento 1237 - Mondim de Basto do Corpo Nacional de Escutas: foi eleita uma nova equipa regional, e nela participam de forma activa duas chefes do Agrupamento, Fátima Martins e Isabel Seca, responsáveis regionais pela Iª secção, os lobitos.

Aquando da elaboração do Plano de Actividades para o ano de 2008/2009, surgiu como fundamental e centro de toda uma nova dinâmica, organizar O Dia da Secção, ou seja, “O Dia do Lobito”.
Por dificuldades inerentes à organização e aos receios de quem começa, decidiu-se começar por casa – Mondim de Basto. Lançado o desafio ao Agrupamento, foi aceite e meteu-se mãos à obra. Com o apoio das entidades locais, nomeadamente o Município, dos Pais e dos Comerciantes, foi fácil de concretizar!
Dia 06 de Junho de 2009 foi a data escolhida.
A Actividade terá como mote o ano Paulino e os patronos, presente e futuros, dos lobitos: S. Francisco de Assis e os Pastorinhos; consistirá numa “viagem” por algumas cidades por onde passou S. Paulo …e vai ser uma diversão, num espaço privilegiado como é o da Zona Verde. Cerca de 200 escuteiros vão aprender, brincar, reflectir…crescer.

10:00 h — Recepção /Acolhimento.
11:00 h — Passeio por Mondim.
12:30 h — Almoço Convívio.
13:30 h — Reunião Geral de Preparação do Jogo.
14:00 h — Inicio do Jogo “A caminhar com S. Paulo”.
17:00 h — Lanche.
17:30 h — Cerimónia Final.

lobito