Concerto de estreia da Banda Filarmónica Mondinense foi um sucesso

concerto-banda-filarmonica20141Decorreu no passado dia 13 de setembro, no Auditório da Assembleia Municipal, a grande estreia da Banda Filarmónica Mondinense.

A Banda Filarmónica é um projeto recente que tem como principal objetivo a revitalização daquela que é a banda mais antiga do país, criada em 1710, mas inativa desde 1985.

O concerto contou com a presença de mais de duas centenas de espetadores, para assistir à estreia da nova banda, que apresentou um vasto programa com músicas do mundo inteiro – popular africana, japonesa, norte-americana, caraíbas, entre outras. No final, esta formação que é constituída, aproximadamente, por 40 elementos e sob a direção artística do Maestro Vítor Silva, brindou todos os presentes com a apresentação do Hino de Mondim, do autor Pe. Minhava, composto propositadamente para a ocasião.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira e a Vice-Presidente, Teresa Rabiço, mostraram-se muito satisfeitos e honrados por ter sido o município o impulsionador do projeto, daquele que foi ao longo dos últimos anos o sonho de muitos mondinenses, de um dia poderem ver novamente a tocar a "Banda de Mondim".

“É um projeto intergeracional, que proporciona o ensino da música, e contribui muito para a dinâmica cultural do município. A cultura é um fator decisivo no desenvolvimento do concelho, no bem-estar dos cidadãos e na afirmação do território.

Desejamos muitos sucessos à nossa banda que será certamente mais um bom motivo de orgulho de todos os Mondinenses.”