A MAIS BELA PORTA DE ENTRADA EM TRÁS-OS-MONTES

Mondim de Basto é um território para “Exploradores por Natureza”. Aqui encontram-se locais onde a natureza proporciona uma infindável proposta de experiências ímpares, da aventura à contemplação. Desde a Senhora da Graça ao Parque Natural do Alvão, não faltam recantos escondidos, rios, levadas, cascatas e riachos, numa mancha florestal que se faz acompanhar das capelas e igrejas românicas, solares, pontes e vias medievais, castros e relógios de sol. Da excelente proposta gastronómica às histórias mais antigas, Mondim de Basto promete aos nossos visitantes, que os saberá sempre receber de braços abertos e com as mais variadas sugestões, para poderem viver aqui a nossa cultura, a nossa tradição e a nossa identidade.

O Município de Mondim de Basto aposta cada vez mais no setor turístico com diversas estratégias que assentam na promoção da tomada de consciência sobre o valor cultural, social, político e económico do turismo e a contribuição do mesmo para serem alcançados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Mondim é turismo. Mondim sabe receber.

Planeamento

Foi publicado na 2ª série - Nº 203 de 16 de outubro de 2015 do Diário da República, o aviso nº 11884/2015, com a Revisão do Plano Diretor Municipal de Mondim de Basto entrando em vigor no dia 19 de outubro de 2015.

ELEMENTOS QUE CONSTITUEM O PLANO DIRETOR MUNICIPAL:

Peças Desenhadas

> Cartografia PDF
      > PDM - Portal de Informação Geogáfica (WebSIG)

Peças Escritas

> Regulamento

Suspensão do PDM

Foi publicado na 1ª série - Nº 204 de 23 de outubro de 2019 do Diário da República, a Resolução do Conselho de Ministros n.º 178/2019, com a Suspensão Parcial do Plano Diretor Municipal de Mondim de Basto entrando em vigor no dia 24 de outubro de 2019.

- Circular Informativa

- Resolução do Conselho de Ministros n.º 178/2019 - Diário da República n.º 204/2019, Série I de 2019-10-23

Viver

Viver em Mondim de Basto é sinónimo de qualidade de vida.

O nosso concelho reúne ofertas educativas com atributos sublimes e projetos que preparam os mais jovens para um futuro estável e com boas referências pedagógicas. Desde atividades e projetos desportivos diversos para todas as idades a uma casa da cultura sem fronteiras para a criatividade e animação – o Favo das Artes –, Mondim de Basto reúne todos os atributos para que seja um concelho a constar no topo da lista de sítios para VIVER.

VIVER MONDIMDEBASTO

Serviços Municipais