Bolsa de Voluntários (Covid-19)

Em que consiste esta rede solidária que organiza a resposta de base cívica e comunitária?

Esta rede solidária consiste na identificação e organização de pessoas disponíveis para, num determinado período temporal, realizar tarefas solidárias para setores mais vulneráveis da população.

Estas tarefas solidárias vão desde a realização de compras, à entrega de refeições e/ou medicamentos, ao passeio de animais domésticos ou a outras formas de apoio como a prevenção da vitimação.

Estão excluídas desta rede todas as pessoas de grupo de risco. O município fornecerá o suporte de informação necessária para que as tarefas sejam feitas em segurança e com o menor risco possível de contágio, garantindo distribuição de material de proteção a quem integre a rede solidária e desempenhe estas tarefas.

O município deve centralizar a recolha de recursos e, em articulação com as juntas de freguesia, operacionalizar a rede no terreno, conforme as necessidades da população.

Para quem?

- Pessoas idosas
- Pessoas com deficiência
- Pessoas suspeitas de covid-19 e em isolamento domiciliário

Toda a ajuda é necessária neste momento. Terás acompanhamento e seguimento nas tarefas necessárias de apoio às pessoas.

Informações de segurança e prevenção para a infeção do COVID-19

Envie as suas dúvidas para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.