Câmara Municipal vai investir cerca de 170 mil euros na construção de Casa Mortuária

casa mortuariaA Câmara Municipal abriu, recentemente, um procedimento de contratação para a construção da Casa Mortuária de Mondim de Basto.
Este equipamento é uma pretensão antiga da população, tendo sido identificado como muito necessário e vai agora ser executado.
O valor base desta empreitada foi fixado em 167.832,35€ e a obra terá um prazo de execução de 9 meses.

Autarquia apoia Associação de Proteção de Animais “Pata Tonta”

ainfo 200504 protocolo pata tontaA Câmara Municipal formalizou um protocolo de colaboração com a Associação de Proteção de Animais “Pata Tonta”, que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de atividades promovidas por esta associação no domínio da saúde animal, higiene e apoio a animais errantes do concelho.
A Associação Pata Tonta tem assegurado, nos últimos anos, um conjunto de respostas que visam proporcionar, aos animais errantes, melhores condições, prestando-lhes tratamentos veterinários como desparasitações, esterilizações ou castrações e promovendo ações de sensibilização junto da população, alertando para a problemática dos maus tratos e abandono.

Mondinense FC sobe ao Campeonato Nacional de Futebol

ainfo 200508 mondinenseFC no campeonato nacionalA Câmara Municipal de Mondim de Basto congratula o Mondinense FC pela subida ao Campeonato Nacional de Futebol.
No âmbito do plano de emergência e restruturação do Campeonato de Portugal de Futebol, aprovado pela Federação Portuguesa de Futebol, o Mondinense Futebol Clube, enquanto líder do campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real, foi promovido das competições regionais e na próxima época vai integrar o Campeonato Nacional.

Câmara Municipal atribui subsídio ao Agrupamento de Escolas para apoiar alunos no ensino à distância

ainfo 200428 apoio agrupamento ensino distanciaA Câmara Municipal vai atribuir um apoio ao Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto, para garantir o acesso de todos os alunos às aulas à distância, promovendo a equidade social.
Desde meados de março que os alunos deste agrupamento e de todo o país vivem uma nova realidade escolar, imposta pela pandemia COVID-19 e, depois da determinação do Governo de que o 3º período vai prosseguir com o ensino à distância para os alunos do 1º ao 12º ano de escolaridade, o Agrupamento de Escolas fez um levantamento dos alunos que não possuem internet, nem meios informáticos para poderem aceder às aulas virtuais.