• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

outdoor tribunalO governo divulgou a nova versão do Mapa Judiciário que prevê o encerramento de 47 tribunais. Nesta nova versão, o governo quer transformar o Tribunal de Mondim numa Secção de Proximidade. A Câmara Municipal reitera a sua firme oposição ao anunciado encerramento deste importante serviço público no concelho. A secção de proximidade proposta nesta versão é uma "falácia", pois ficará apenas um funcionário para receber processos, não havendo julgamentos nem movimentos.

A verificar-se o encerramento do nosso tribunal, as pessoas serão obrigadas e deslocar-se para Chaves para tratar de processos de execuções ou para Vila Real, para tratar dos restantes processos.

Com uma rede de transportes públicos deficiente ou inexistente, futuramente os munícipes de Mondim terão de suportar os custos destas deslocações para terem acesso à justiça, o que consideramos inadmissível.

Continuaremos a lutar pela manutenção do tribunal em Mondim de Basto e não aceitamos a sua transformação numa secção de proximidade, que não é mais que um “encerramento encapotado”.

Vamos uma vez mais manifestar a nossa oposição a esta proposta, tendo solicitado já uma audiência à Ministra da Justiça.

DEST BALCAO UNICO

DEST SIG

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

 

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

DEST FESTAS CONCELHO

DEST ROMEIROS

DEST CORRIDA S TIAGO

DEST CAF VERAO

 DEST FEIRA TERRA

separador

DEST PERIODO CRITICO

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2017

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST ECONONIA EMPREGO

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES