• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

candeeiros LEDA iluminação pública do Núcleo Histórico de Mondim de Basto foi renovada, à semelhança do que aconteceu no centro urbano da Vila, aquando das obras de regeneração urbana. No Núcleo Histórico a autarquia optou pela instalação de candeeiros com tecnologia LED (Light Emitting Diode).

Trata-se de uma ação prevista no Plano de Regeneração Urbana do Núcleo Histórico e da Vila de Mondim de Basto que mantém a lógica da iluminação mural, evitando os constrangimentos à circulação pedonal e viária, da colocação de postes nas ruas estreitas e sinuosas do Núcleo Histórico.

Este tipo de iluminação, composta por um candeeiro de desenho moderno, mais durável e eficaz na distribuição da luminosidade, é visualmente menos poluente e mais económica, consumindo cerca de um terço das lâmpadas das lanternas antigas.

Para Humberto Cerqueira, Presidente da autarquia, a utilização desta nova tecnologia irá permitir uma redução dos custos com a iluminação nesta área da Vila. Neste caso conciliamos a poupança em energia com a renovação estética, valorizando ainda mais esta área da Vila de Mondim.

Recorde-se que ainda recentemente a autarquia reduziu em cerca de 20% o número de postes de iluminação em todo o concelho, obtendo desta forma uma redução dos custos com a iluminação pública.

DEST BALCAO UNICO

DEST SIG

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

 

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

DEST FESTAS CONCELHO

DEST ROMEIROS

DEST CORRIDA S TIAGO

DEST CAF VERAO

 DEST FEIRA TERRA

separador

DEST PERIODO CRITICO

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2017

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST ECONONIA EMPREGO

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES