• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

RECIBO-RESIDUOSÀ semelhança do que aconteceu no início do ano com o serviço de abastecimento de água, a Câmara Municipal está agora a utilizar o envio da fatura da água para informar os munícipes dos custos inerentes ao serviço de recolha de resíduos sólidos urbanos.

No verso da fatura são apresentadas as tarifas que entraram em vigor em janeiro de 2012 bem como a quantidade de resíduos produzida e recolhida no concelho, no ano de 2011. O custo real do serviço é apresentado a partir de uma análise comparativa dos custos suportados pelo Município e das receitas auferidas em 2011.

Humberto Cerqueira, Presidente da Câmara, explica que é necessária a contribuição de todos os munícipes para a sustentabilidade deste serviço. “Pretendemos um maior envolvimento da população na gestão da autarquia e por isso estamos a sensibilizá-la para a necessidade de redução da despesa, para que tenhamos um serviço sustentável e com mais qualidade. A regra é simples: quanto menos lixo produzimos menor é o custo deste serviço”.

Na mesma informação enviada aos Mondinenses, a Câmara apresenta alguns conselhos para uma eficaz redução dos custos, apelando à utilização correta dos contentores, através da separação e da reciclagem do lixo, e o incentivo à compostagem.

DEST BALCAO UNICO

DEST SIG

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

 DEST VISTIS 2018 19

DEST PERIODO CRITICOseparador

DEST HASTA PUBLICA

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2018

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST ECONONIA EMPREGO

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES