• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
Posto_TurismoDados recentes do Posto de Turismo de Mondim de Basto, revelam que o número de turistas que visitou o concelho, durante o período de Verão, aumentou significativamente. Durante os meses de Julho, Agosto e Setembro visitaram o Posto de Turismo um total de 1445 pessoas, quando em igual período do ano de 2010 o número se fixou em 956 visitantes.
Os números apurados referem-se tanto aos visitantes nacionais como estrangeiros, que têm procurado Mondim, essencialmente, pela riqueza do património natural de que o concelho é detentor. Falamos especificamente do Monte de Nossa Senhora da Graça, das Fisgas de Ermelo e do Parque Natural do Alvão, que possuem uma variedade de percursos pedestres e de BTT devidamente assinalados e editados.

Do Grande Porto e da Zona Norte de Portugal vêm a maior parte dos turistas nacionais, que descobrem Mondim por intermédio de amigos ou familiares e aqui permanecem por alguns dias para conhecer toda uma Região de características singulares.

O turista estrangeiro é, maioritariamente, oriundo da Holanda e conhece Mondim através dos guias turísticos, nomeadamente, o Guia Lonely Planet, o Rough Guide e o ANWB Holandês. As suas preferências de alojamento recaem sobre os parques de campismo, o que reflecte o gosto pelo Turismo de Natureza e Aventura, áreas onde a autarquia tem apostado fortemente para atrair cada vez mais visitantes.

As diversas actividades desportivas e de lazer que ao longo do ano vão sendo agendadas, revelam o empenho da Câmara Municipal em dinamizar o sector turístico no concelho. As caminhadas, as provas de BTT e os encontros de autocaravanas são disso exemplo.

Humberto Cerqueira, Presidente da Câmara, realça que este aumento do número de turistas reflecte que a aposta do município no turismo é para continuar, enquanto factor de desenvolvimento económico.

Para além de contribuírem para o desenvolvimento da economia local, com a sua estadia e com a aquisição de produtos locais, os turistas que visitaram Mondim enriqueceram, com a sua participação, as realizações populares e culturais que foram sendo promovidas durante o Verão.

DEST BALCAO UNICO

DEST SIG

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

 DEST VISTIS 2018 19

DEST PERIODO CRITICOseparador

DEST HASTA PUBLICA

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2018

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST ECONONIA EMPREGO

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES