• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

insercao_empregoA Câmara Municipal de Mondim de Basto tem vindo a investir, ao longo deste ano de 2010, 50% da verba proveniente da participação no IRS, na promoção de emprego, com as medidas do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), nomeadamente programas ocupacionais e estágios profissionais.


Estão a ser abrangidos por estas medidas cerca de 30 munícipes com níveis de escolaridade e áreas de formação distintas e que reúnem condições específicas nomeadamente, serem beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI), do Subsídios de Desemprego, desempregados com mais de 35 anos à procura do primeiro ou novo emprego e jovens detentores de cursos qualificantes de nível 3 ou 4.

Os beneficiários têm vindo a desempenhar funções socialmente úteis, como o apoio às actividades lectivas, transportes escolares, pavimentação de vias municipais e pequenas obras.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, explicou que “até à data, a autarquia suportou já € 32 844.88 com a promoção destas medidas, prevendo-se que este número venha a subir até 31 de Dezembro de 2010, uma vez que ainda existem candidaturas a ser formalizadas junto do IEFP”.

Melhorar os níveis de empregabilidade e estimular a reinserção no mercado de trabalho dos trabalhadores que se encontram em situação de desemprego, fomentando o exercício de actividades socialmente úteis, é o grande objectivo da autarquia.

DEST BALCAO UNICO

DEST SIG

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

 

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

DEST FESTAS CONCELHO

DEST ROMEIROS

DEST CORRIDA S TIAGO

DEST CAF VERAO

 DEST FEIRA TERRA

separador

DEST PERIODO CRITICO

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2017

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST ECONONIA EMPREGO

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES