Campo de Férias da Páscoa acolheu 110 participantes

Campo de Férias da Páscoa

A edição deste ano do Campo de Férias da Páscoa ficou marcada pela participação de 110 crianças e jovens e por um programa de atividades que privilegiou a diversão, o convívio e a descoberta de novas experiências.

Ao longo de duas semanas, a autarquia de Mondim de Basto proporcionou a crianças e jovens a ocupação saudável das férias letivas, com um programa divertido e diversificado, de onde se destacam atividades desenvolvidas dentro e fora do concelho, como os ateliês de expressões artísticas e de culinária, a Piscina de Ondas, em Esposende, o Surf, em Viana do Castelo, a visita ao Zoo Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia, a Caça ao Ovo e uma série de atividades desportivas e recreativas de convívio e partilha.

Como explica o Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, “além da componente lúdica de ocupação das crianças e jovens, a autarquia tem prestado um importante apoio às famílias, garantindo o serviço de refeições e de transporte, bem como o prolongamento de horário nos casos em que a atividade laboral dos pais e encarregados de educação não é compatível com o horário normal das atividades”.

Destaca-se ainda o facto de as atividades terem sido sempre acompanhadas pelos professores das atividades de enriquecimento curricular e por outros profissionais de ação educativa, que garantiram qualidade e segurança nas atividades desenvolvidas durante este período de interrupção letiva.

A próxima edição do Campo de Férias regressa no verão. Até lá, o Executivo Municipal apresenta a todas as crianças e jovens os votos de muito sucesso para o terceiro período letivo que agora vai iniciar.