ICNF apresenta traçado de Rede Primária para o Concelho de Mondim de Basto

Apresentação Rede Primária

Decorreu, nas instalações da Câmara Municipal de Mondim de Basto, uma reunião de apresentação do traçado da Rede Primária proposto para o concelho de Mondim de Basto.

A Rede Primária consiste na criação de uma área intervencionada de gestão de combustíveis, para compartimentação do espaço florestal, que tem como objetivo a redução ou contenção dos incêndios rurais.

No concelho de Mondim de Basto, estas áreas vão ser criadas, sob responsabilidade e coordenação do ICNF, nas Unidades de Baldio do concelho, nomeadamente, Campanhó, Tejão, Pardelhas, Paradança, Bilhó e Vilar de Ferreiros.

O Presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Bruno Ferreira, considera fundamental a boa e correta gestão de combustível na Rede Primária do concelho para a prevenção e contenção de incêndios rurais.

Estiveram presentes nesta apresentação, representantes das Unidades de Baldio do Concelho, o ICNF, através das unidades de Gestão de Fogos Rurais e Gestão de Perímetro Florestal, a empresa responsável pelas Servidões Administrativas e, ainda, o Coordenador Municipal da Proteção Civil de Mondim de Basto.