Câmara Municipal avança com execução de muros em betão para reparação de danos provocados pelas intempéries

Auto Consignação Muros em Betão

A Câmara Municipal de Mondim de Basto assinou o ato de consignação do Lote n.º 2 relativo ao Procedimento de “Reparação dos danos provocados pelas cheias e inundações registadas nos meses de dezembro de 2022 e/ou janeiro de 2023 no Município de Mondim de Basto”.

Esta empreitada, que representa um investimento de 48.911,20€, diz respeito à “execução de muros em betão ciclópico”, em locais afetados pelas intempéries de 2022/2023, nomeadamente junto às estradas municipais, nas freguesias de Atei, Bilhó e Vilar de Ferreiros.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Bruno Ferreira, “esta empreitada vai permitir a recuperação de muros de suporte em estradas municipais, contribuindo assim para a melhoria da segurança rodoviária e da nossa população”.

Os trabalhos têm agora um prazo de execução de 4 meses e visam restabelecer a segurança de muros e taludes, bem como das populações das localidades afetadas.

A realização desta obra insere-se no âmbito do contrato programa, formalizado entre a Direção-Geral das Autarquias Locais, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, I.P. e o Município de Mondim de Basto.