Município lança concurso público para obra de Reabilitação de Edifício de Habitação Multifamiliar – Edifício S. Tiago no âmbito do Programa 1º Direito

Reabilitação Edifício S. Tiago

A Câmara Municipal de Mondim de Basto lançou um procedimento para a execução da obra de “Reabilitação de Edifício de Habitação Multifamiliar – Edifício S. Tiago no âmbito do Programa 1º Direito”.

Trata-se de um investimento estimado de 2,280 milhões de euros, financiado pelo PRR – Programa de Recuperação e Resiliência, que visa a reabilitação do imóvel conhecido como “Hotel das Rãs”, adquirido pelo Município de Mondim de Basto.

Este projeto, além de promover a inclusão social e territorial de pessoas e agregados familiares, com a reabilitação de 18 fogos destinados a dar resposta a situações habitacionais, na modalidade de arrendamento acessível, no âmbito da Estratégia Local de Habitação de Mondim de Basto, irá resolver, também, um problema urbanístico já antigo, localizado no centro da vila.

Os interessados dispõem agora de um prazo de 15 dias para a apresentação de propostas para esta empreitada.