Favo das Artes: balanço de 2023 regista 65 atividades

Favo das Artes - Casa da Cultura

O Município de Mondim de Basto fez, recentemente, um balanço da atividade desenvolvida pelo Favo das Artes – Casa da Cultura no último ano de 2023, que reflete uma dinâmica muito positiva na vida social e cultural do concelho.

Os dados recolhidos mostram que o Favo das Artes acolheu em 2023, cerca de 7 mil espectadores que puderam desfrutar de um total de 65 atividades promovidas em diversas áreas: música, teatro, cinema, comédia, entre outras.

Com um investimento de aproximadamente 74 mil euros, os eventos do Favo das Artes não se cingiram ao auditório da Casa da Cultural, mas saíram para a rua e para as freguesias ao encontro de novos públicos e novas experiências artísticas.

Aliás, o objetivo deste equipamento passa, precisamente, por ser um espaço aberto a toda a comunidade e às diferentes expressões artísticas.

Como explica o Presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Bruno Ferreira, “os grupos e associações Mondinenses, as escolas e as entidades locais encontram no Favo das Artes um local disponível para ensaiar, apresentar e desenvolver as suas atividades”.

Para 2024, o Favo das Artes – Casa da Cultura, apresenta uma agenda muito diversificada, dando continuidade a projetos já iniciados, oferecendo palco às manifestações e tradições locais, mas apostando também em novos espetáculos que se pretende que cheguem a toda a população e a enriqueçam.

Mondim é Cultura!