Sapadores Florestais do Município recebem novos equipamentos de proteção individual

Entrega Equipamentos Sapadores Florestais

A Câmara Municipal de Mondim de Basto atribuiu, recentemente, novos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) de silvicultura e de combate a incêndios rurais, destinados à equipa de Sapadores Florestais do Município.

O desgaste a que os equipamentos dos Sapadores Florestais estão sujeitos, justificam a sua renovação ou substituição com regularidade, de forma a salvaguardar as condições de segurança e eficácia nos trabalhos desenvolvidos de silvicultura preventiva e de gestão de combustíveis, mas também na defesa da floresta e dos espaços naturais do concelho.

Estes novos equipamentos foram entregues aos profissionais que integram a equipa de Sapadores Florestais do Município, pelo Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, e representaram um investimento de 4.250,00€, financiado pelo ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.