Município de Mondim de Basto implementa Apoio Complementar à Natalidade

Apoio Complementar à Natalidade

O Município de Mondim de Basto informa que se encontram abertas as candidaturas ao Apoio Complementar à Natalidade.

Trata-se de uma nova medida social, de apoio às famílias, que vem beneficiar todas as crianças, residentes no concelho de Mondim de Basto, nascidas até 31 de dezembro de 2021 e que, àquela data, não tenham completado os 3 anos de idade.

Este Apoio Complementar à Natalidade vem integrar as crianças nascidas nos anos de 2019, 2020 e 2021, que não eram apoiadas pela medida de Incentivo à Natalidade, implementada pelo executivo municipal, em 2022.

O Apoio Complementar à Natalidade representa a atribuição de um apoio fixo, a cada criança, no valor de 600,00€, cujo pagamento será repartido em duas prestações: a primeira, no ano civil de apresentação da candidatura e a segunda, no ano civil seguinte.

Para usufruírem deste apoio, qualquer dos progenitores poderá formalizar o pedido através de impresso próprio disponível no Balcão Único da Câmara Municipal.

Os interessados poderão consultar o Regulamento Municipal de Apoio Complementar à Natalidade, que se encontra disponível no site oficial do Município, em https://municipio.mondimdebasto.pt/index.php/servicos-on-line/balcao-unico/regulamentos.html

O Executivo Municipal de Mondim de Basto está fortemente empenhado na formação de uma comunidade mais justa e solidária, e na adoção de medidas concretas que contribuam para a melhoria das condições de vida da população do concelho e incentivem a sua fixação na área do Município.