Câmara de Mondim de Basto apoia despesas de transporte a 111 estudantes do ensino superior do Concelho

Apoio Estudantes Ensino Superior

O Município de Mondim de Basto está a apoiar 111 estudantes do concelho que se encontram a frequentar o ensino superior, através da disponibilização de transporte para as cidades mais próximas da sede de concelho, e também através do pagamento dos bilhetes das viagens que se estendem além das rotas assumidas pelo Município.

A comparticipação adicional do custo das deslocações vigora desde o dia 16 de outubro de 2023, data de publicação da alteração do Regulamento de Apoio ao Transporte de Estudantes do Ensino Superior Residentes no Concelho de Mondim de Basto.

Até à data a autarquia procedeu ao reembolso do valor dos bilhetes das viagens a 33 alunos que integram os circuitos especiais, cujas viagens se prolongam para além das rotas definidas, nomeadamente, para Bragança, Coimbra, Covilhã e Mirandela.

Para beneficiarem desta comparticipação adicional, os estudantes com candidatura formalizada junto dos serviços da Câmara Municipal, deverão apresentar sempre os bilhetes comprovativos das viagens.

Recorde-se que a autarquia de Mondim de Basto definiu três rotas que ligam a sede de concelho às cidades mais próximas, nomeadamente, a rota Mondim de Basto / Vila Real, a rota Mondim de Basto / Amarante / Porto e a rota Mondim de Basto/ Guimarães / Braga, assumindo o transporte dos estudantes do concelho com recurso a viaturas próprias dos serviços municipais.

As carreiras funcionam às sextas-feiras e aos domingos, permitindo que estes alunos possam regressar a Mondim de Basto e visitar as suas famílias durante os fins-de-semana.
Os estudantes interessados em usufruir deste apoio poderão formalizar ou renovar a sua candidatura junto do Balcão Único da Câmara Municipal ou através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

As condições de acesso ao apoio ao transporte podem ser consultadas no site do Município em https://municipio.mondimdebasto.pt/index.php/servicos-on-line/balcao-unico/regulamentos.html