Serviços Municipais executam trabalhos de gestão de combustíveis em Atei e no Monte da Senhora da Graça

Trabalhos Gestão de Combustível

O Município de Mondim de Basto, através do Serviço Municipal de Proteção Civil e do Gabinete Técnico Florestal, deu início aos trabalhos de gestão de combustíveis no Monte da Senhora da Graça e na zona de Baldio de Atei.

Os trabalhos encontram-se a ser executados pela equipa de sapadores florestais, ao abrigo do protocolo de Serviço Público formalizado entre o Município de Mondim de Basto e o ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Além da gestão de combustíveis, os sapadores florestais têm desenvolvido trabalhos de redução de densidades e aproveitamento da regeneração natural do Monte da Senhora da Graça.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, visitou hoje o local onde estão a ser realizadas estas ações e presenciou o trabalho desenvolvido pela equipa de sapadores florestais do município, que é fundamental para a defesa da floresta e para garantir a segurança e o bem-estar da população do concelho.