Mondim de Basto reviveu a tradição dos Cantares dos Reis

Cantares dos Reis

Seis grupos representativos das várias freguesias do concelho de Mondim de Basto, animaram a tarde do passado domingo, dia 7 de janeiro, com o tradicional Encontro de Cantares dos Reis.

Partindo da Praça do Município, onde cada grupo apresentou duas músicas de Reis, os grupos percorreram as ruas da Vila, em direção à Santa Casa da Misericórdia, partilhando as músicas, as letras e a genuinidade dos grupos de reis de outrora.

A cada grupo, a autarquia atribuiu um prémio de participação, em modo de agradecimento pelo empenho na preservação das memórias e das tradições locais.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, acompanhou este encontro e, na sua intervenção, agradeceu a participação de todos os grupos que proporcionaram uma tarde de convívio entre diferentes gerações, e reforçou o empenho do Município na dinamização e preservação destas tradições, enraizadas na nossa cultura popular.