Município de Mondim de Basto implementa digitalização do Urbanismo

A autarquia promoveu esta tarde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma sessão de apresentação, aberta ao público, para anunciar que partir de janeiro do próximo ano, os munícipes e demais requerentes vão poder utilizar os serviços online do Município de Mondim de Basto.

Com a implementação dos serviços online, o município pretende melhorar a qualidade da resposta às solicitações dos munícipes, aumentando a sua eficácia, através da incorporação das novas tecnologias de informação e comunicação, nos processos de trabalho.

Os serviços online disponibilizados na página institucional do município vão permitir automatizar os procedimentos mais requeridos pelos cidadãos e empresas ao disponibilizar os formulários, nomeadamente, da área das Águas, Educação, Social e Urbanismo, bem como o acompanhamento da tramitação, dos processos, pelos utilizadores registados.

A adesão de utilizadores, aos serviços online do município, pode ser efetuada por via digital, através do cartão de cidadão ou da chave móvel, mas também, presencialmente, através da apresentação de formulário próprio a validar, pelos serviços, no Balcão Único do município.

Como explica o Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, “este processo de desburocratização vai ter um aumento na eficácia dos serviços prestados aos munícipes e na aproximação da autarquia aos cidadãos”.