Município de Mondim de Basto apoia a construção de Estrutura Residencial para Pessoas Idosas em Vilarinho com a atribuição de meio milhão de euros

Foi assinado hoje o protocolo entre o Executivo Municipal e a Associação de Solidariedade Social das Aldeias do Concelho de Mondim de Basto, protocolo esse onde consta que esta comparticipação financeira destina-se a apoiar a construção de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), para apoiar a pessoas idosas do concelho de Mondim de Basto.

A Câmara Municipal de Mondim de Basto já havia aprovado, por unanimidade, na Reunião Ordinária de 26 de outubro, o apoio financeiro, no valor de € 500 000,00, a ser entregue à Associação de Solidariedade Social das Aldeias do Concelho de Mondim de Basto.

Esta nova infraestrutura, a ser edificada no Lugar de Vilarinho, Freguesia de Vilar de Ferreiros, terá capacidade para 30 utentes, o que irá contribuir também para o aumento de postos de trabalho no concelho.

O Executivo Municipal de Mondim de Basto considera que esta ampliação da rede de apoio residencial para idosos reveste-se de grande importância para o concelho, que regista um défice de camas e de unidades de acolhimento de pessoas idosas e de mobilidade reduzida.

Este é um projeto muito ansiado pela comunidade, e que mereceu um esforço financeiro para o Município.