Estão a decorrer as obras de Beneficiação da Rua do Alto do Cilindro, em Atei

A Câmara Municipal de Mondim de Basto celebrou um Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências com a Junta de Freguesia de Atei, para a execução da obra de beneficiação da Rua do Alto do Cilindro, naquela freguesia.

O referido contrato, celebrado no âmbito do programa "Acesso para Todos", pressupôs a transferência do município de uma verba de 31.416,00€ para a Junta de Freguesia de Atei, para a execução da empreitada, que contemplou a abertura, consolidação e regularização de toda a área de intervenção e a sua pavimentação em cubo de granito.

A obra encontra-se já em fase de conclusão e vai dotar esta zona de melhores acesso, proporcionando maior segurança e conforto para os residentes.

O presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, e o Presidente da Junta de Freguesia de Atei, Agostinho Pereira, visitaram a obra em execução e puderam constatar no local a importância da mesma para servir a população.

As empreitadas executadas no âmbito do programa “Acesso para Todos”, além de promoverem um acesso digno às habitações, facilitam o acesso de viaturas de emergência a todas as localidades do concelho e permitem que as pessoas com mobilidade reduzida possam, também, usufruir do espaço público e em segurança.