Concluída a obra de beneficiação da estrada de ligação do Bairro Novo à Ponte da Barca, em Atei

Estrada Bairro Novo - Ponte da Barca

A obra de beneficiação da estrada de ligação do Bairro Novo à Ponte da Barca, na freguesia de Atei, já se encontra concluída.

A empreitada, que representou um investimento total de 598.003,70€, integralmente suportado pela autarquia, vai trazer maior segurança e comodidade para os muitos utilizadores desta via estruturante, que liga o concelho de Mondim de Basto a Cabeceiras de Basto e à autoestrada A7.

Refira-se que ao valor inicial previsto para a empreitada, que se fixou nos 449.386,48€, acresceram despesas relativas às indeminizações decorrentes do processo de expropriação de terrenos, no valor de 96.574,00€ e trabalhos complementares, cujo valor ascendeu aos 52.043,22€.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, congratula-se com a execução desta obra, revelando que “a importância desta via para o desenvolvimento socioeconómico do concelho de Mondim de Basto justifica o elevado esforço realizado pelo atual executivo municipal em garantir que a obra fosse executada, acautelando sempre os direitos dos proprietários dos terrenos que passaram para o domínio público”.