Município de Mondim de Basto adjudica obra para valorização do Museu Municipal

Consignação obra Museu Municipal

O Município de Mondim de Basto adjudicou por € 74.081,49 a obra de Valorização do Museu Municipal.

O projeto de Valorização do Museu Municipal representa um investimento importante para a preservação e valorização dos elementos patrimoniais e paisagísticos locais, bem como da história e da memória coletiva desta região. Conta com um financiamento de 80% do Programa de Desenvolvimento Rural – PDR 2020 – Aviso pelo Gabinete de Apoio Local Probasto, e contempla duas operações distintas: a beneficiação física dos edifícios e a colocação de equipamentos para a modernização do museu, nomeadamente, televisões LCD, painéis cenográficos e outro mobiliário de apoio.

Como explica o Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, “o Museu Municipal de Mondim de Basto é uma instituição museológica de natureza generalista e abrangência municipal que, através de parcerias estratégicas, se pretende transformar num local de visitação, animação turística e socio cultural, proporcionando experiências únicas e autênticas aos diferentes públicos”.