Câmara Municipal adjudica obra para construção de miradouro nas Fisgas de Ermelo

Adjudicação da obra do Miradouro das Fisgas de Ermelo

A Câmara Municipal de Mondim de Basto formalizou a adjudicação da obra para a execução do “Projeto de Melhoria das Condições de Visitação do Miradouro das Fisgas de Ermelo”.

Trata-se de um investimento de € 248.387,68, que conta com um financiamento do Turismo de Portugal no valor de € 118.709,43, que integra dois tipos de intervenção: a reabilitação do espaço envolvente, contribuindo para sua ordenação; e a construção de uma plataforma amovível, sem elementos de fixação ao solo, com grades de proteção para assegurar a segurança e sem intervenção invasiva que possa prejudicar o património existente.

Como explica o Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, “este projeto vem dar resposta aos anseios da população e dos milhares de visitantes que todos os anos chegam às Fisgas de Ermelo. Esta intervenção vai dar primazia à valorização patrimonial, através da ordenação do espaço, garantindo a segurança na sua utilização e a acessibilidade inclusiva, bem como a salvaguarda dos valores naturais presentes nesta área do Parque Natural do Alvão”.

O prazo para execução da obra foi definido em 5 meses.