Ação de sensibilização e informação pelo comércio local

ainfo 200519 operacao retrovirusO Vereador Paulo Mota, com os técnicos dos serviços municipais de Proteção Civil, do Gabinete de Inserção Profissional e uma equipa da GNR percorreram os estabelecimento comerciais, de restauração e bebidas do concelho, para informar e sensibilizar proprietários e funcionários, sobre o destino a dar aos equipamentos de proteção individual.
Para além da abordagem desta temática, o momento foi também aproveitado pela autarquia para conhecer as necessidades dos comerciantes, numa altura em que reabrem os seus estabelecimentos com novos desafios e muitas normas a cumprir.

A Câmara Municipal dispõe de serviços preparados para ajudar na prestação de todo o apoio e informação sobre legislação, normas e medidas de apoio, tendo criado um conjunto de incentivos para reduzir o impacto da pandemia no comércio local. Uma das medidas de apoio já implementada foi isentar comerciantes e famílias do pagamento da fatura de água do mês de fevereiro.

Agora, o Vereador Paulo Mota adiantou que “a Câmara Municipal está disposta a lançar iniciativas que permitam, por exemplo, compensar a perda de lugares dos estabelecimentos, alargando a sua capacidade para esplanadas”.

O objetivo da autarquia é assegurar que o concelho está preparado para receber bem, mas também garantir a segurança tanto dos visitantes, quanto dos residentes.