Câmara Municipal formaliza escritura de aquisição da Casa da Cultura

ainfo 170919 escritura casa culturaO Município de Mondim de Basto e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto procederam à escritura de compra e venda do edifício da Casa da Cultura de Mondim de Basto.
A autarquia cumpre assim mais uma etapa do processo para a requalificação e ampliação da Casa da Cultura, um projeto orçado em cerca de um milhão de euros, que será financiado em 85% por fundos comunitários.

Em maio passado, a Câmara Municipal adquiriu também o imóvel devoluto contíguo à Casa da Cultura, para que os trabalhos de requalificação e ampliação deste equipamento possam ser executados de acordo com o projeto contratado. O atual edifício em ruínas dará lugar a uma nova e moderna edificação permitindo, além da ampliação da Casa da Cultura, a requalificação da zona envolvente.

O projeto da Casa da Cultura tem como objetivo reabilitar o emblemático edifício e ampliá-lo, modernizando o espaço de modo a acolher iniciativas culturais, sociais, educativas e recreativas. Esta requalificação enquadra-se no âmbito do Plano de Ação de Reabilitação Urbana que, para além da reabilitação do edifício integra uma componente de animação urbana com vista à valorização dos espaços urbanos, à mobilização das comunidades locais e à promoção da atividade económica.