Município recebeu equipamento de combate à Vespa Velutina

equip combate vespaO Município de Mondim de Basto, juntamente com os restantes municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Ave, foi contemplado com Equipamento de Combate e Proteção contra a Vespa Velutina.

O equipamento adquirido no âmbito da operação GESVESPA - Estratégias de Gestão Sustentável da Vespa, promovida e coordenada pelo INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P. e em parceria com várias instituições do sistema científico, Comunidades Intermunicipais, FNAP – Federação Nacional dos Apicultores de Portugal e a DGAV – Direção Geral de Alimentação e Veterinária, visa contribuir para o controlo e erradicação da espécie no território do Ave.

Esta operação é apoiada pelo POSEUR - Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.