• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

feira anoA Feira de Ano de Mondim de Basto, que se realizou no passado dia 22 de outubro, recuperou a tradição e a importância que outrora a caraterizavam.
Foram muitas as pessoas do concelho e de outras localidades da região que puderam desfrutar de uma jornada dedicada à atividade agrícola e pecuária, fortemente presente neste território.
No período da manhã, o Mercadinho Rural e o Concurso Pecuário da Raça Maronesa, concentraram as atenções. O Concurso Pecuário contou com 51 inscrições e premiou os melhores animais de sete secções, premiou também o melhor animal do concelho e atribuiu ainda prémios de participação.


Durante a tarde, a Corrida de Cavalos – Passo Travado, encheu a Avenida Dr. Augusto Brito de espectadores atentos e entusiastas, que assistiram à prova disputada por 31 exemplares da espécie equina e 1 da espécie asinina.


Visivelmente satisfeito com esta nova edição da Feira de Ano, o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, agradeceu o empenho de todas as entidades que apoiaram esta iniciativa e deixou a garantia de a repetir já no próximo ano.


Fomentar a atividade pecuária no concelho, premiar a qualidade dos animais autóctones e divulgar os produtos locais são, para a autarquia, fatores fundamentais para o desenvolvimento económico e social do concelho.

 

ICON MAIS FOTOS

 

DEST BALCAO UNICO

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

 DEST CINEMA MES MARCO

DEST ENCONTRO AUTOCARAVANAS

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU

separador

DEST DIA DEFESA NACIONAL 

separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2017

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST SIG