• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

apres livro custodio oliveiraO serão do passado dia 5 de dezembro foi animado com uma tertúlia que levou dezenas de mondinenses a debater e refletir os Caminhos de Santiago.
A partir do livro “Mil Quilómetros pelos Caminhos de Santiago”, o autor Custódio Oliveira, procurou desvendar a mística dos Caminhos de Santigo, revelar o que buscam as centenas de milhares de pessoas, das mais diversas nacionalidades, que anualmente fazem os Caminhos de Santiago; o que as motiva e porque há tanta gente a fazer os caminhos?


A obra de Custódio Oliveira contém imagens e depoimentos de quatro dezenas de peregrinos que relatam aventuras e desventuras, emoções e sentimentos, dores e fragilidades, revelando ainda os mistérios dos caminhos português, francês e Finisterra.


Um tema que motivou a participação do grupo de Caminheiros de Mondim, que aí partilhou as suas motivações e experiências das peregrinações realizadas nos últimos anos.


João Alarcão, que representou o Grupo de Caminheiros de Mondim nesta tertúlia, falou da fé, da curiosidade e do espírito de partilha que tem motivado sempre novos Mondinenses a percorrer os caminhos que ligam Mondim de Basto a Santiago de Compostela.


O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, destacou na sua intervenção a importância destes momentos de partilha que reforçam o sentido de comunidade, “afinal um município é muito mais que um território físico e geográfico, porque nele vivem pessoas que partilham interesses e experiências comuns”.

DEST BALCAO UNICO

DEST SIG

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

 DEST VISTIS 2018 19

DEST PERIODO CRITICOseparador

DEST HASTA PUBLICA

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2018

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST ECONONIA EMPREGO

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES