Câmara cede transporte para rastreios do cancro da mama

O cancro da mama é uma das doenças que mais afeta as mulheres. Atenta a esta realidade, a Câmara Municipal de Mondim de Basto está a assegurar, desde janeiro, o transporte para o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, de mulheres que fizeram o rastreio ao cancro da mama e necessitam de realizar estudos mais aprofundados.

Desde o final de janeiro já foram transportadas para o Porto 74 mulheres, organizadas em diversos grupos.

Este rastreio, que está a ser realizado no Centro de Saúde de Mondim numa parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, dirige-se a mulheres entre os 45 e os 69 anos e tem-se revelado essencial para um diagnóstico atempado da doença.

Como explica o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, “as doenças atingem toda a gente, independentemente da sua classe social, por isso este transporte é assegurado a todas as mulheres do concelho que necessitem de se deslocar ao Porto para realizar diagnósticos”.