Câmara realizou sessão de trabalho com agentes locais

sessao PEDI-AVEA Câmara Municipal reuniu, no passado dia 26 de fevereiro, com os agentes mais relevantes do Município com o objetivo de obter contributos para a definição de uma estratégia de desenvolvimento para a Comunidade Intermunicipal do Ave (CIM-AVE).

Esta sessão de trabalho foi conduzida pelo representante da empresa Strategy XXI, responsável pela elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal do Ave (PEDI AVE), que fez um enquadramento socioeconómico bastante positivo de toda a região do Ave: uma região jovem, com 425 000 habitantes e com elevados índices de exportação.

A CIM do Ave é constituída por oito municípios, sendo Mondim de Basto aquele que tem menos população.

Estiveram em análise as potencialidades do concelho de Mondim de Basto, para daí se extrair uma marca distintiva do nosso território que potencie o investimento e a fixação de população.

Todos os presentes nesta sessão tiveram oportunidade de apresentar propostas e sugestões para este documento.

A visão do desenvolvimento que deverá ser promovido no concelho, até ao ano 2020 irá integrar o Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal do Ave (PEDI Ave), que a Comunidade Intermunicipal do Ave está a elaborar com vista ao próximo ciclo de programação dos fundos comunitários QEC 2014-2020.