Rádio Região de Basto realizou emissão em direto da Biblioteca Municipal

programa RRB ForaisA Rádio Região de Basto emitiu, no passado sábado, 22 de fevereiro, o seu programa semanal “Espaço Aberto”, em direto da Biblioteca Municipal.
Os 500 Anos dos Forais de Mondim e Ermelo foram o mote para duas horas de promoção do concelho, da sua história e identidade.

Participaram neste programa o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, o Presidente da Assembleia Municipal, Valentim Macedo, o Presidente da Comissão Organizadora das Comemorações, Dr. Teixeira Lopes, o Arqueólogo António Pereira Dinis e o coordenador da Biblioteca Municipal, Francisco Laranjeira.

Além dos 500 Anos dos Forais, foram abordados outros assuntos como a candidatura das Fisgas de Ermelo a Património Natural da Humanidade, os 40 Anos do 25 de Abril e o Centenário da Primeira Grande Guerra.

A dinamização da Biblioteca Municipal, enquanto espaço cultural, foi também um dos temas centrais do programa.

A Câmara Municipal deixa um agradecimento a todos os intervenientes e à Rádio Região de Basto por esta iniciativa.