Mondim de Basto acolhe jovens do projeto Missão País

jovens missao 2014Pelo terceiro ano consecutivo, o Município de Mondim de Basto acolhe cerca de 50 jovens universitários, que integram o projeto de voluntariado denominado Missão País.
A Missão País é um projeto de jovens universitários, oriundos de diversas faculdades de Portugal, que se carateriza por criar um espírito de união e partilha da fé, no serviço e na caridade.

Durante os dias 7 e 14 de fevereiro, os jovens que integram a Missão irão prestar apoio social e voluntário nas diferentes instituições locais e irão porta-a-porta oferecer o seu tempo e a sua disponibilidade para ajudar nas diferentes tarefas.

De forma a promover o convívio com toda a comunidade os jovens missionários participarão ainda na eucaristia de domingo e oferecerão, no dia 13, quinta-feira, um espetáculo de teatro, com entrada livre para todos os interessados.

Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal, da Santa Casa da Misericórdia, da Associação Aldeias de Mondim, das Paróquias de Atei e Mondim, da União das Freguesias de Campanhó e Paradança e União das Freguesias de Ermelo e Pardelhas, do Grupo Folclórico e Recreativo de Vilarinho, do Teatro Amador Mondinense e da Escola EB2,3/S, que se associaram para criar as condições necessárias para o acolhimento destes jovens.