Projeto Operação STOP: vídeo-documentários foram apresentados na Biblioteca Municipal

operacao STOPOs oito vídeo-documentários produzidos no âmbito do projeto Operação STOP foram exibidos no passado dia 16 de janeiro, no auditório da Biblioteca Municipal de Mondim de Basto.

O projeto Operação STOP é uma iniciativa da Fundação Calouste Gulbenkian, que foi desenvolvida em parceria com as Câmaras Municipais de Mondim de Basto, Vila Nova da Barquinha, Óbidos e Paredes e com as escolas Agrupamento Vertical de Escolas de Mondim de Basto, Agrupamento de Escolas de Vila Nova da Barquinha, Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos e Escola Secundária de Vilela.

O projeto juntou um grupo de professores e alunos em torno de uma oficina de vídeo para refletir sobre a realidade escolar - “O que anda bem e o que anda mal na escola?” - e construir, a partir dela, pequenos documentários com mensagens contraditórias.

As duas sessões de apresentação realizadas na Biblioteca Municipal de Mondim, revelaram-se muito participativas e motivaram o debate e a reflexão crítica entre alunos, professores e o público em geral.

Estes vídeo-documentários serão ainda exibidos, no próximo dia 5 de março, pelas 15h00, na Fundação Calouste Gulbenkian (auditório 3), com a presença da equipa de realização, alunos e professores envolvidos. A entrada será livre.