Encontro de Cantares dos Reis

encontro reis 2014Realizou-se no passado domingo, 12 de janeiro, o tradicional Encontro de Cantares dos Reis de Mondim de Basto.
O evento, que é uma organização da Câmara Municipal, contou com a participação de nove grupos, representativos das várias freguesias do concelho - Associação Cultural e Recreativa de Sta Luzia de Vilar Viando, Grupo Folclórico e Recreativo de Vilarinho, Associação Tela de Paisagens, Grupo da União de Freguesias de Campanhó e Paradança, Associação de Grupo de Cantares Regionais S. Bartolomeu de Pedra Vedra, Grupo Coral e Artístico de Nossa Srª da Graça, Associação Cantinho do Sobreiro, Grupo Cultural Recreativo Capela S. José da Serra, Associação Social, Cultural e Recreativa de S. Vicente de Ermelo - , que promoveram o convívio entre diferentes gerações.

Um espetáculo apreciado por centenas de pessoas que encheram a assistência do pavilhão dos Bombeiros Voluntários para reviver as músicas, as letras e a genuinidade dos grupos de reis de outrora.

Para o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, este tipo de iniciativas merecem o apoio e o incentivo da autarquia porque são uma forma de preservar e manter vivas as memórias e as tradições locais. O envolvimento das juntas de freguesia e das associações locais é muito importante para a realização destas iniciativas.