“Viagem ao Paleozóico” na Biblioteca Municipal

viagem paleozoicoEstá patente ao público, na Biblioteca Municipal de Mondim de Basto e até ao dia 31 de janeiro, a exposição “Viagem ao Paleozóico”, do artista Carlos Dias.
“Viagem ao Paleozóico” é uma das exposições “Carlos Dias Trilobites”, cujo conteúdo se baseia na representação artística de alguns seres vivos que existiram durante a Era Paleozóica.

Carlos Dias é um curioso pelas questões da vida e do universo, que encontra na paleontologia um caminho para o esclarecimento de dúvidas relacionadas com o passado e com a evolução da vida.

Em 2010, no âmbito das comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade, inicia uma exposição, inédita em Portugal, sobre a Era Paleozóica. Trata-se de uma exposição didática, que se tornou itinerante e que permite ao visitante entrar em contacto direto com um passado longínquo e conhecer um pouco mais acerca dos primeiros seres que habitaram o nosso Planeta e da biodiversidade desse período.

Esta exposição é uma iniciativa conjunta da Biblioteca e Museu Municipal e pretende contribuir para o reconhecimento e preservação do património natural do concelho.

A Câmara Municipal convida toda a população e, particularmente, a comunidade escolar a visitar esta exposição.